Programa Hyundai Facilita

Com o carro certo, o espaço reservado para você não é só aquele do estacionamento.

Hyundai Facilita. O programa da Hyundai que auxilia os portadores de necessidades especiais.

 

O que é o Programa Hyundai Facilita?

 

O Programa Hyundai Facilita visa atender com grande facilidade, qualidade e agilidade as pessoas com deficiência que tenham direito a aquisição de veículos com isenção de impostos, sejam elas condutoras ou não condutoras de veículos (o cliente que tenha qualquer dificuldade ou comprometimento da sua capacidade locomotora deverá procurar nossas concessionárias para iniciar o processo de compra de seu HB20 0km com isenção de impostos).

Procure uma concessionária Hyundai, converse com um consultor de vendas especializado no seu atendimento, faça um teste drive e venha comprar conosco o seu veículo com isenção.

 

Quais os impostos que são isentos?

 

Deficiente Condutor: IPI, IOF, ICMS, IPVA.

Deficiente não condutor: IPI, IOF, ICMS, IPVA.

 

Quem tem direito?

 

Pessoas com deficiência física, mental, visual, nanismo, autistas, ostomizados e pessoas com sequelas de doenças graves. Segue as principais patologias que têm direito a isenção de imposto:

Alguns tipos de Câncer; Amputação ou ausência de membro; Artrite; Artrodese; Artrose; AVC; AVE (Acidente vascular encefálico); Autismo; Cardiopatia grave; Contaminação por irradiação; Deficiência visual; Deficiência mental (Severa ou Profunda); Doença de Paget; Doenças degenerativas; Doenças neurológicas; Encurtamento dos membros e más-formações (nanismo, baixa estatura); Esclerose múltipla; Fibrose cística (mucoviscidose); Hanseníase; Hemiplegia; Hepatopatia grave; HIV; LER (lesão por esforço repetitivo); Linfomas; Lesões com sequelas físicas; Manguito rotador; Mastectomia; Monoplegia; Monoparesia; Nefropatia grave (Insuficiência Renal); Neoplasia maligna; Neuropatias (inclusive neuropatias diabéticas); Paralisia (Física, cerebral e infantil); Paraplegia; Paraparesia; Parkinson; Poliomielite; Problemas graves na coluna (hérnia de disco, bico de papagaio, lordose, escoliose graves e espondiloartrose anquilosante); Problemas nos joelhos; Próteses internas e externas; Quadrantomia; Talidomidas; Tendinite Crônica; Tetraplegia; Tetraparesia; Triplegia Triparesia; Tuberculose ativa.

 

As pessoas portadoras de deficiência impossibilitadas de dirigir e os menores de idade, tem direito aos mesmos benefícios e podem indicar um condutor. As deformidades estéticas e as que não produzem dificuldades para o desempenho de funções, não dão direito às isenções.

 

O que precisa para concretizar sua compra?

 

  • Preencher uma proposta de compra na concessionária
  • Autorização para Isenção de IPI (solicite orientação da concessionária)
  • Autorização para Isenção de ICMS (solicite orientação da concessionária)
  • Laudo médico
  • CNH e comprovante de residência

 

Informações adicionais:

 

  • Não condutor irá precisar apresentar a CNH dos condutores autorizados.
  • Residentes fora do Estado de SP, precisam substituir a Isenção de ICMS do seu Estado pela Isenção de ICMS do Estado de SP.
  • Nossas concessionárias estão aptas a realizar o processo de Isenções dos nossos clientes através de parcerias com despachantes especializados em Isenções.
  • Isenção de IPI (imposto sobre produtos industrializados): autoriza a compra de veículo automotor de passageiro ou uso misto com valor de até R$70.000,00 (preço público sugerido, ou seja, sem debitar a isenção), o prazo de validade é de 270 dias.
  • Isenção de ICMS (imposto sobre a circulação de mercadorias e serviços): autoriza a compra de veículo automotor de passageiro ou uso misto com valor de até R$70.000,00 (preço público sugerido, ou seja, sem debitar a isenção) se amparado ao IPI, o prazo de validade é de 180 dias.
  • O cliente pode optar pela compra de veículo somente com Isenção de IPI, caso tenha seu ICMS negado pela Secretaria da Fazenda.
  • IOF (imposto sobre operações financeiras): isenta o cliente sobre o valor do IOF aplicado no seu financiamento.